É fácil fazer falar sobre Arraial, ruim é descrever todas as emoções sentidas, em todos os aspectos, quando se é Turista. Enfim essa foi minha função, testar a cidade e passar para vocês tudo de bom e ruim, e é claro não deixar de falar a verdade doa a quem doer.
Turista no próprio Estado

Resolvi ir de carro , sai de Itaipu- Niterói as 5hs , 130km via Rodovia Amaral Peixoto, sua ida fica mais barata, sem pedágio mais perto ,em compensação você não dispõe do ótimo asfalto e sinalização da Via lagos .Com a minha escolha feita, após 2hs de viagem chegamos por volta de 7hs. A cidade ainda começava acorda, logo passamos ela praia dos Anjos já me encantei pala cor da água, mais a minha vontade era grande de conhecer a praia do Pontal do Atalaia ,a mais bela praia do Rio de Janeiro, o lugar e bem simples de chegar, muito bem sinalizado, o estacionamento cedo é muito bem organizado ( isso bem cedo) , paga-se uma taxa de 10,00 e você pode utilizar qualquer estacionamento da cidade as 00hs ,o acesso a praia é complicado, uma escada de madeira de primeira, muito bem feita, com aproximadamente uns (vou chutar) 200 degraus, sei lá muito alta, pirambeira mesmo, do tipo para descer todo santo ajuda , mais pra subir você chora na rampa, o lugar e magnifico as águas mais claras que já vi na vida , areia mais fina e branquinha , que você pode imaginar. Mais como nada é perfeito por ser de difícil acesso muito lixo no chão se chover forte desce para a área de restinga .
Depois que eu chorei na rampa, com gostinho de quero mais segui pela Cidade, que alias já estava acordada , resolvi dar um passeio de barco. Completão R$ 50,00 é vamos no próximo , pago só que não, ainda tem uma taxa de embarque de R$2,00 por pessoa , o completo não é completo, taxa paga, embarcação super lotada , destino praia do Forte do Atalaia, linda , mais o banho é complicado, muito barco, que na hora do embarque e desembarque e desordenado, na praia e os banhistas que tem que se virar e sair de perto, vários barcos velhos deixando o rastro de óleo, passa na pedra da Gruta, onde passamos longe demais, mais mesmo assim se avistou um linda imagem de Nossa Senhora , as tartarugas nadavam próximo aos barcos, o momento mais complicado e na hora de ver a Gruta Azul, era tanto barco, grande pequeno, novo, velho é de fato uma verdadeira desordem, mais o que se vê lá não tem explicação é simplesmente indescritível.
No nosso retorno ainda em mar aberto, eis que vejo um pontinho lá no fim do mundo, o que era ? O Loko, era assim que o chamaram no barco em meio a bagunça de barcos , só quem conhece sabe como é, o Paulo Oberlander resolveu fazer sua proeza sair da praia Brava e ir remando para a Praia Dos Anjos, juro não foi combinado, agente ia dar carona a ele , mais dormiu mais que a cama e não e acordou, mais tarde e resolveu eu parti para Arraial sozinho. e aparecer no meio dos barcos e do mar mexido, devido o vai e vem de barcos.
Seguimos para terra de barco e ele de Stand up padlle, nossa chegada o terra firme uma luta para o barco ancora uma fila de barcos , era barco furando fila , lancha encostando em barco, enfim chegamos, agora era esperar o Paulo chegar , e não demorou quem conhece a fama dele já sabe.
Enfim as 15hs partimos para Niterói , com gostinho de quero mais.
Agora vem a parte chata a hora do desabafo , dar nota .
TRÂNSITO DE CARRO E ESTACIONAMENTO 10
Muito bem planejado, na cidade não existe flanelinhas e todos os guardadores de carro são de prefeitura e fazem questão de ser educados e atenciosos com os clientes.
ALIMENTAÇÃO 6
Não é que seja ruim , mais por ser uma cidade que vive do verão , e do turismo nada é barato , e atendimento nos quiosques ainda está aquém do ideal.
PASSEIO DE BARCO 5
Ainda precisa de uma tarifa mais barata , se adequando as cidades vizinhas, organização, supervisão nas praias e paradas e uma rígida e vistoria nas frotas de barco. Os barcos velhos ainda poluem o mar jogando óleo de motor.
LIMPEZA URBANA 9
Minha nota e exclusivamente porque acho inaceitável que a praia mais linda do Rio de Janeiro, esteja com aquela quantidade de lixo.
PAULO OBERLANDER 9
Suas proezas já estão indo além das expectativas de qualquer pessoa , não nego minha amizade sincera, mais fazer o que você fez é coisa de gente grande e me curvo em sinal de respeito a quem merece . E você foi merecedor ! Esse 9 é do tipo, nunca se esqueça de que Deus ajuda quem cedo madruga, e o 10 é só quando para o perfeito e esse não exite. Meus Parabéns! A FAMÍLIA VERLY REVERÊNCIA VOCÊ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário